terça-feira, 6 de outubro de 2015

Conhecendo Menorca


No final da primavera passada, fiz uma viagem super rápida a Menorca, uma das tres ilhas Baleares (Ibiza, Mallorca e Menorca), a menos conhecida, mas a que eu sempre escutei falar muito bem. Fui em uma sexta de manhã bem cedinho, e voltamos no domingo, na segunda semana de junho.


Sobre a ilha

Por ser muito menos conhecida que suas vizinhas, Ibiza e Mallorca, a ilha é pouco povoada. Sério, fiquei chocada, realmente me senti naquelas ilhas paradisíacas. A ilha tem muitos povoados, mas todos bem pequenos, com pouco comércio, se vê muita família, e só turistas. Tudo é longe, nao cheguei a ver quase nada de transporte público, então é essencial alugar um carro pra poder conhecer a ilha. Alugamos no aeroporto, e a viagem teria sido impossível sem ele. Se pode chegar de avião ou de barco, desde Denia, Valencia e Barcelona, sai barcos diariamente pra Menorca.





Onde ficar

Na hora de escolher um hotel, eu fiquei meio perdida de onde ficar. Pensei que a melhor opção seria ficar perto de Mahón, que é a capital. Como queria ficar em um apartamento, acabei escolhendo um em um povoado chamado Binibeca. Sério, foi uma escolha muito boa. Como tudo é longe, você sempre terá que pegar carro, acho que não importa muito onde ficar, porque sempre vai ter uma praia ou enseada perto. E esse foi o motivo de eu ter me apaixonado por Binibeca, tinha uma praia maravilhosa muito perto do apartamento, que eu me apaixonei.




Só a ultima foto foi tirada por mim, as outras sao do Google :)




Lugares pra ir


Mesmo sendo uma ilha que eu recomendaria passar uns dias e se perder (algo que eu ainda pretendo fazer!), claro que tem alguns lugares que não tem como deixar de visitar.

Cala Macarelleta

Infelizmente, durante minha estadia na ilha, o tempo não ajudou muito, por isso a escolha de fotos by Google, mas mesmo com o tempo péssimo, cheio de nuvens, eu fiquei totalmente apaixonada por essa praia. Pra chegar você terá que fazer uma pequena trilha de uns 40 minutos, o que é super comum na ilha, mas vale MUITO a pena. 


Eu realmente gostaria de saber como essa ilha não é tão conhecida como suas vizinhas.


Porto de Mahón


A capital da ilha tem um porto, muito bonito, com muitos restaurantes turísticos, perto está o centro histórico com mais restaurante e milhares de lojas de souvenir. Vale a pena comer e passear pelas ruas.





Cova d'en Xoroi

Localizado na Cala Porter (que inclusive é uma boa opção pra ir jantar, com uma área de bares e restaurantes bem movimentados pela noite), esse bar e boate, está dentro de uma cova com lindas vistas pro mar. Perfeito pra ver o por do sol. De dia funciona como bar, de tardinha, na hora do por do sol, tem música ao vivo e um clima super sunset e de noite é uma boate. Nao lembro muito bem os valores, mas pela ilha distribuem em muitos lugares descontos.







A ilha é realmente encantadora, espero que gostem, tenham vontade de ir... A minha vontade é de voltar o mais breve possível.